Publicado na Escócia primeiro conto de Conan Doyle

Condensado de BBC Brasil, 01 de abril, 2001

Acaba de ser publicada pela primeira vez na Escócia um conto que, acredita-se, foi o primeiro escrito por Sir Arthur Conan Doyle – o criador do conhecido detetive Sherlock Holmes.

The Haunted Grange of Goresthorpe (em tradução livre: A Casa Assombrada de Goresthorpe) é uma história sobre fantasmas que permaneceu desconhecida por mais de 100 anos.

O conto introduz personagens semelhantes a Sherlock Holmes e seu parceiro, Watson.

Conan Doyle, nascido na capital escocesa, Edimburgo, teria escrito The Haunted Grange of Goresthorpe quando tinha apenas 18 anos e era estudante de medicina.

Estilo infantil

Anos depois, quando já trabalhava no seu próprio consultório como patologista, enviou a história para a revista Blackwood, mas o conto foi arquivado e esquecido.

Em 1942, foi encontrado um manuscrito de 24 páginas de The Haunted Grange of Goresthorpe, mas a família de Doyle não quis publicar o trabalho por julgar que ele não estava à altura do restante da obra do escritor.

Agora, com a morte da última filha de Doyle que ainda estava viva, os demais familiares decidiram que era hora do mundo conhecer o primeiro trabalho do criador de Sherlock Holmes.

Segundo Ian McGowan, da biblioteca Nacional da Escócia, “a história tem uma composição infantil em seu estilo, mas pode ser de grande interesse para estudantes da vida e obra do escritor”.

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s