Fãs de Sherlock Holmes comemoram centenário de “O Cão dos Baskervilles”

Condensado de CNN em Português, 30/07/2001

DARTMOOR, Grã-Bretanha – Fãs de Sherlock Holmes, de todas as partes do mundo, se reuniram em Dartmoor, na Inglaterra, para comemorar o centenário de um dos mais famosos casos do detetive criado por Arthur Conan Doyle – “O Cão dos Baskervilles“.

Os fãs visitaram os locais em Dartmoor que serviram de cenário para a história, que já serviu de inspiração para 19 filmes.

No domingo, um grupo de 55 fãs de Holmes, procedentes dos Estados Unidos, do Canadá e do Japão, inaugurou uma convenção em The Dartmoor Lodge, em Ashburton, onde permanecerão uma semana, discutindo Conan Doyle e trocando experiências sobre o prazer de ler histórias de Sherlock Holmes.

No dia 1 de agosto, membros do grupo Baskervilles Hounds planejam usar roupas da era vitoriana para representar personagens de cada uma das 60 histórias de Sherlock Holmes.

Fantasiados, os fãs irão ao High Moorlands Visitors Centre, em Princetown, um prédio que já foi um hotel, onde Conan Doyle se hospedou, há um século, enquanto fazia pesquisas na região para sua famosa história.

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s