“Morte” do inimigo de Sherlock é encenada na Suíça

Condensado de Terra, 22/06/2005

Atores ligados à entidade londrina Sociedade Sherlock Holmes encenaram nesta quarta-feira, na Suíça, o episódio em que o famoso detetive da Scotland Yard mata o Professor Moriarty, seu arquiinimigo.

Suíça, 22/06/2005 - No livro O Problema Final (The Adventure of the Final Problem), Moriarty é morto após a luta com Sherlock Holmes às margens de uma imensa queda d'água

Suíça, 22/06/2005 – No livro O Problema Final (The Adventure of the Final Problem), Moriarty é morto após a luta com Sherlock Holmes às margens de uma imensa queda d’água

A luta decisiva entre Sherlock e Moriarty está descrita no livro O Problema Final (The Adventure of the Final Problem), do escritor britânico Sir Arthur Conan Doyle, criador do detetive mais famoso da literatura mundial.

A encenação ocorreu no belo cenário das Cataratas de Reichenbach, perto de Meiringen, na Suíça. O ator Peter Horrocks interpretou Moriarty e Philip Porter encarnou Sherlock Holmes.

Em O Problema Final (The Adventure of the Final Problem), Moriarty é morto após a luta com Sherlock Holmes às margens de uma imensa queda d’água. Mas o detetive da Scotland Yard também é dado como morto, erroneamente, depois do embate final.

O detetive Sherlock Holmes foi apresentado ao mundo em 1887, quando Sir Arthur Conan Doyle escreveu o clássico Um Estudo em Vermelho (A Study in Scarlet).
Ao todo, o escritor deu à luz cerca de 60 aventuras – entre novelas e contos – de Sherlock e seu amigo inseparável, o médico Dr. Watson.

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s