Games apostam em clássicos da literatura policial

Condensado de G1, 07/04/2008

Sherlock Holmes ganha nova aventura para os computadores.
Obra de Agatha Christie começa a chegar ao console Wii.

Os fãs de jogos e literatura policial terão uma semana animada: com a chegada do novo game de Sherlock Holmes ao PC e o anúncio da estréia de aventuras baseadas na obra de Agatha Christie no Nintendo Wii, fizemos uma seleção de jogos para você testar seu lado ‘detetive’. Com lançamento oficial marcado para a próxima segunda-feira (14), Sherlock Holmes: Nemesis é a mais nova aventura do famoso detetive criado por Sir Arthur Conan Doyle, com o selo da Adventure Company. Ao lado da DreamCatcher e da Awe, a empresa vem se especializando em games baseados em clássicos da literatura policial.

Sherlock Holmes: NemesisNemesis leva os jogadores ao século XIX, quando Arsene Lupin, um jovem ladrão francês com uma ficha impressionante, desafia a Scotland Yard e o mais famoso detetive do mundo. Com extrema audácia, Lupin anuncia que dentro de cinco dias planeja roubar cinco objetos extremamente valiosos que estão guardados em pontos importantes de Londres, como a Galeria Nacional, o Museu Britânico, a Torre de Londres e até mesmo o Palácio de Buckingham. E Sherlock Holmes terá de usar toda a sua perspicácia e coragem para salvar a Inglaterra dessa terrível humilhação pública.

Quem gosta de tramas recheadas de suspense e aventura, que desafiam o raciocínio do jogador, também encontra uma boa lista de games inspirados em obras da grande dama da literatura policial mundial, Agatha Christie.

Baseada na obra homônima da Rainha do Crime traduzida no Brasil como “Morte na Praia“, Agatha Christie: Evil Under the Sun dá oportunidade ao jogador de entrar num mundo cheio de mistério para investigar um assassinato em um lugar paradisíaco. A demo permite que o jogador explore o interior do hotel, procure por pistas, interrogue vários suspeitos e muito mais.

Inspirada no livro “Morte no Nilo“, a trama de Agatha Christie: Death on the Nile traz o assassinato de uma moça rica durante um cruzeiro no Rio Nilo. A missão do jogador é ajudar o famoso detetive Hercule Poirot a interrogar testemunhas, suspeitos e procurar pistas que revelem o criminoso.

No game Peril at End House, baseado em “A Casa do Penhasco”, o jogador deve ajudar o famoso detetive Hercule Poirot a desvendar os mistérios que rondam o Hotel Majestic. Nicky Buckley, uma bela mulher, dona da casa que dá nome ao livro, vem sofrendo uma série de atentados. E Poirot e seu fiel amigo Hastings fazem de tudo para encontrar pistas que possam elucidar as tentativas de homicídio.

O Caso dos Dez Negrinhos (Ten Little Niggers, no original em inglês lançado em 1939) também ganhou um game em sua homenagem. Que tal reviver as emoções desse best-seller da Rainha do Crime? Quem ainda não conhece também poderá se divertir nessa versão eletrônica cheia de mistério. Lançado anteriormente para PC, And Then There Were None – como foi rebatizada a obra nos Estados Unidos – é o primeiro desses títulos a chegar para Wii.

Uma das mais famosas obras de Agatha Christie, Assassinato no Expresso Oriente ganhou uma adaptação para o mundo dos games com um final diferente do original. Em Agatha Christie: Murder on the Orient Express, embarque no histórico Orient Express como Antoinette, uma nova personagem criada exclusivamente para o jogo. E você deve ajudar o famoso detetive Hercule Poirot a resolver o mistério que ronda o assassinato de Mr. Ratchett. A demo traz a introdução e uma parte inicial do game.

Anúncios
Esse post foi publicado em Jogos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s