Guy Ritchie fala sobre seu Sherlock Holmes

Condensado de Cineclick, 25/07/2008

O diretor Guy Ritchie falou sobre novo projeto, um longa sobre o detetive Sherlock Holmes, em entrevista coletiva na feira de quadrinhos Comic-Com, que acontece em San Diego, Califórnia.

O tema da entrevista era RocknRolla, filme de Ritchie em parceria com o produtor Joel Silver e protagonizado por Gerard Butler (P.S. Eu Te Amo), mas os jornalistas presentes insistiram para que o diretor falasse mais sobre o novo projeto.

Ritchie disse que o longa está em pré-produção. “Eu e Joel Silver nos divertimos tanto em Rocknrolla que resolvemos repetir a parceria aqui. O filme será uma espécie de James Bond no século 19 e retratará Holmes de uma maneira que ele sempre deveria ter sido retratado”, contou.

A aventura terá mais toques de ação, aproveitando as capacidades de Holmes no boxe e como espadachim. Ritchie explica porque acha que o filme será supreendente. “Acho que o filme vai surpreender as pessoas, pois será um trabalho meu em um gênero bem diferente. Isso me interessou demais. Espero que ele tenha novidades suficientes para inspirar as pessoas a verem o personagem de outra maneira”, afirmou. Os filmes do diretor são conhecidos pela edição rápida e pelos tiros disparados.

O cineasta ainda deu maiores detalhes do que pretende fazer com a ação esquecida da trama do detetive e de seu fiel parceiro, Dr. John H. Watson. “Será uma história bastante contemporânea. Holmes foi criado como um homem de ação intelectual, mas com o tempo o lado da ação acabou desaparecendo. Mas acho que isso se deve ao fato do cinema e as séries não terem recursos na época para recriar a ação de maneira interessante. Agora temos os meios e a tecnologia, então vamos recuperar isso. Adoro essa idéia”, confessou.

O astro de Homem de Ferro, Robert Downey Jr., já foi confirmado no papel principal do longa, que deve começar a ser filmado em outubro. O roteiro, de Tony Peckham, é baseado na história em quadrinhos ainda inédita criada por Lionel Wigram.

Sherlock Holmes deverá estrear em 2010.

Esse post foi publicado em Cinema e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s