Sherlock Holmes ganhará versão moderna em série de televisão

O Globo
Condensado de Extra Online, 21/03/10

RIO – O mais famoso detetive do mundo, personagem criado por Arthur Conan Doyle e conhecido pela astúcia em desvendar crimes na Londres do século passado, vai “viajar no tempo” em série de televisão produzida pela BBC. Sherlock Holmes, acompanhado de fiel seu escudeiro John Watson, continua morando na mesma Baker Street, mas agora vai combater o crime das ruas londrinas dos dias de hoje.

Quem vai interpretar o detetive é o ator Benedict Cumberbatch, que participou recentemente do filme “Criação” como o botânico Joseph Dalton Hooker, amigo de Charles Darwin. Martin Freeman (de “Simplesmente amor” e do seriado “The office”) faz o papel de Watson. A série, intitulada “Sherlock” foi criada por Steven Moffat, roteirista de “Doctor Who” e Mark Gatiss, de “The league of gentlemen”.

Apesar da grande mudança temporal, os roteiristas garantem que a essência da dupla permanecerá a mesma. O projeto foi vendido para emissoras de Estados Unidos e Austrália depois que um piloto foi produzido no ano passado. Três episódios de 90 minutos já foram encomendados.

A série aproveita o embalo do filme ” Sherlock Holmes “, lançado no ano passado nos cinemas, com Robert Downey Jr. e Jude Law no elenco.

Esse post foi publicado em Jornais e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s