Conan Doyle ficaria orgulhoso

Condensado de Gazeta do Povo, 06/08/2011
Da Redação

O investigador mais famoso do mundo está de volta. E, dessa vez, com uma aventura um pouco diferente das que estamos acostumados. Sherlock Holmes, famoso personagem criado por Sir Arthur Conan Doyle, retorna às prateleiras mais jovem e com uma trama à altura dos clássicos em O Jovem Sherlock Holmes: Nuvem da Morte, escrita pelo também inglês Andrew Lane.

Na agitada história, falamos de um Sherlock de apenas 14 anos. Inteligente, com as mais diversas habilidades, o adolescente é enviado para a casa de tios nas férias escolares, onde o mistério começa: são duas mortes suspeitas, reacendendo a histórica peste bubônica – vale ressaltar que o livro é ambientado em 1868, em uma Inglaterra na efervescência da Revolução Industrial. É claro que o jovem Holmes segue seus aguçados instintos para tentar encontrar o culpado, acompanhado de seu novo amigo, Matthew Arnatt, e seu tutor, Amyus Crowe.

Impossível de desgrudar da primeira à última página, O Jovem Sherlock Holmes deixaria Conan Doyle orgulhoso tamanha a desenvoltura de seu personagem, que mantém sua essência mesmo adolescente. E que venham os próximos – de acordo com Editora Intrínseca, a continuação será lançada no primeiro semestre de 2012.

Serviço:
O Jovem Sherlock Holmes: Nuvem da Morte. Andrew Lane. Intrínseca. Aventura. 288 págs. R$ 39,90.

Anúncios
Esse post foi publicado em Jornais, Livros e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s