Museu de Londres terá exposição sobre Sherlock Holmes

Condensado de G1, 25/06/2013
Via EFE

Mostra sobre o personagem fictício será aberta em 2014.
Objetos e recursos multimídia serão usados para contar história do detetive.

O Museu de Londres anunciou que vai dedicar em 2014 uma grande exposição a um célebre londrino: o fictício Sherlock Holmes, enigmático e sagaz detetive criado pelo escritor escocês Arthur Conan Doyle.

O museu quer explorar o personagem de Holmes e as características de Londres no fim da Era Vitoriana, quando foram escritas as aventuras do obsessivo e inteligente investigador.

“A exposição vai contar a história através de objetos diversos, recursos multimídia, livros e ilustrações, para evocar como era Londres na época de Sherlock e onde transcorreram as histórias na ficção”, disse um porta-voz do museu, Andrew Scott.

Manuscritos, fotografias e objetos relacionados a Holmes – que era viciado em morfina e cocaína – serão expostos junto com outros elementos da cidade.

Com a mostra, que vai ser inaugurada no outono do ano que vem, o museu espera repetir o sucesso da recente “Dickens e Londres”, que foi dedicada ao escritor Charles Dickens em 2012 e atraiu mais de 100 mil pessoas.

Com sua mente brilhante e sua grande capacidade de dedução, Holmes fez sua primeira aparição em 1887 em um livro de Doyle, quando o Reino Unido era uma potência mundial e Londres, a capital do império.

As histórias sobre o detetive e seu companheiro, John Watson, tiveram uma excelente acolhida e seu atrativo durou por gerações.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s