Editora lança edição de luxo de Sherlock Holmes

Condensado de Correio do Povo, 18/04/2015

Publicação contempla todas as fases da carreira do detetive

Sherlock Holmes entrou para a história como um detetive excepcionalmente brilhante e excêntrico. Com métodos próprios, baseados em sua imensa capacidade de absorver e armazenar informações, resolveu casos aparentemente insolúveis. A Editora Tordesilhas acaba de lançar uma edição de luxo reunindo 17 contos de Sherlock Holmes “O Dia em que Sherlock Holmes Morreu”. Prato cheio para os amantes de Holmes e também um convite aos novatos, a edição contendo os escritos de Conan Doyle contempla todas as fases da carreira de Holmes desde a descoberta de seus dons, nos tempos de faculdade, até a aposentadoria.

Com capa dura, sobrecapa e as interpretações de cenas notórias retratadas por desenhos primorosos de João Pirolla, a obra visa a aguçar a curiosidade dos que ainda não entraram no universo do personagem mais famoso do mundo, que tem encantado leitores há 13 décadas. Como disse Orson Welles, “Sherlock Holmes foi o homem mais famoso mundialmente que nunca existiu”. Nos contos, o método dedutivo de Sherlock é posto à prova em casos dificílimos. Em toda a obra, o leitor se deparará com a ironia, o tédio, a desilusão, a cocaína, o senso de humor, os disfarces, Watson, Mycroft, Irene Adler e, é claro, o professor Moriarty, o maior entre todos os inimigos, com quem Holmes trava a luta definitiva que inspirou o título do volume.

Arthur Conan Doyle nasceu em 1859, em Edimburgo, Escócia. Apesar do gosto da família pela arte, formou-se em Medicina foi colega de Robert Louis Stevenson, autor de “O Médico e o Monstro”. Enquanto estudava, escrevia contos. Em 1887 lançou a primeira aventura de Holmes, o que o alçaria à fama.

Esse post foi publicado em Livros e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s